Perguntas Frequentes

Escolha por assunto

Seguro Bike

Existe sim. O seguro bike existe para que você possa pedalar despreocupado com roubo, furto qualificado ou acidentes.
O seguro bike existe para que você possa pedalar despreocupado com roubo, furto qualificado ou acidentes.

Seguro bike é o seguro que oferece coberturas para:

  • Roubo enquanto pedala.
  • Roubo ou Furto qualificado, inclusive dentro residência.
  • Roubo ou Furto qualificado enquanto transporta a bike.
  • Roubo ou Furto qualificado em bicicletário e estacionamento protegida por trava Ulock.
  • Roubo ou Furto qualificado no interior do veículo, com vestígio de arrombamento.
  • Acidente, Roubo ou Furto qualificado de acessório ocorrido na utilização da bike.
  • Transporte da bike realizado pelo segurado, alocada no rack e dentro do veículo.
  • Acidente enquanto pedala. (Segurado ou Dependente informado na apólice)
  • Acidente durante transporte realizado por terceiro, empresa PJ especializada.
  • Danos acidentais (reparo ou reposição)
  • Cobertura internacional
  • Danos a terceiros
Para o consumidor urbano, o seguro bike é muito importante nos dias de hoje, com o desenvolvimento urbano, criação e melhorias das ciclovias, a bicicleta vem se tornando um meio de transporte muito usado, bem como, com o aumento do seu uso para lazer, já que é uma prática muito saudável. Para o competidor ou apreciador de moutain bike, o seguro é muito importante, além das questões de roubo, para quebra também, já que a bike profissional tem componentes mais caros e sensíveis. O seguro bike é indispensável para quem usa bastante sua bicicleta. Cote agora sem compromisso e sem custo com um de nossos especialistas nesse link.
O seguro bike conta com as seguintes coberturas BÁSICAS:
  • Roubo
  • Furto qualificado
  • Quebra de componentes
Outras coberturas podem ser adicionadas conforme o plano escolhido especialmente para você. Cote agora com um de nossos especialistas sem compromisso e sem custo nesse link.
O pagamento do seguro bike pode ser realizado através de cartão de crédito ou boleto bancário. A melhor opção pode ser avaliada com um de nossos especialistas sem custo e sem compromisso nesse link.
O seguro bike garante suporte e economia em caso de sinistros pois conta com as coberturas:
  • Roubo enquanto pedala.
  • Roubo ou Furto qualificado, inclusive dentro residência.
  • Roubo ou Furto qualificado enquanto transporta a bike.
  • Roubo ou Furto qualificado em bicicletário e estacionamento protegida por trava Ulock.
  • Roubo ou Furto qualificado no interior do veículo, com vestígio de arrombamento.
  • Acidente, Roubo ou Furto qualificado de acessório ocorrido na utilização da bike.
  • Transporte da bike realizado pelo segurado, alocada no rack e dentro do veículo.
  • Acidente enquanto pedala. (Segurado ou Dependente informado na apólice)
  • Acidente durante transporte realizado por terceiro, empresa PJ especializada.
  • Danos acidentais (reparo ou reposição)
  • Cobertura internacional
  • Danos a terceiros
Cote agora seu seguro bike sem custo e sem compromisso com um de nossos especialistas nesse link.
Até os seguros mais completos possuem exclusões que não serão cobertas em caso de sinistro, tudo isso vai depender do plano escolhido. Para saber exatamente sobre os planos e as exclusões do seguro bike, você pode consultar um de nossos especialistas sem compromisso e sem custo nesse link.
O valor do seguro irá depender de alguns fatores, como por exemplo, o valor de mercado da Bike, as coberturas desejadas e a seguradora escolhida. Para ter uma estimativa, você pode consultar sem custo e sem compromisso um de nossos especialistas nesse link.

Seguro Pet

Você pode adquirir um plano de saúde pet para seu animal de estimação com um de nossos especialistas nesse link.

As regiões atendidas pelo plano de saúde pet vão depender do parceiro escolhido e do plano. Tudo isso você pode consultar sem compromisso com um de nossos especialistas pelo WhatsApp nesse link.
veja as principais regiões:

  • Plano de saúde pet Porto Alegre
  • Plano de saúde pet Pelotas
  • Plano de saúde pet Caxias do Sul
  • Plano de saúde pet Novo Hamburgo
  • Plano de saúde pet Florianópolis
  • Plano de saúde pet Palhoça
  • Plano de saúde pet Biguaçu
  • Plano de saúde pet Lages
  • Plano de saúde pet Campos Novos
  • Plano de saúde pet Videira
  • Plano de saúde pet Meia Praia
  • Plano de saúde pet Balneário Camboriú
  • Plano de saúde pet Blumenau
  • Plano de saúde pet Joinville
  • Plano de saúde pet Curitiba
  • Plano de saúde pet São José dos Pinhais
  • Plano de saúde pet Ponta Grossa
  • Plano de saúde pet Chapecó
  • Plano de saúde pet Pato Branco
  • Plano de saúde pet Cascavel
  • Plano de saúde pet São Paulo
  • Plano de saúde pet Minas Gerais
  • Plano de saúde pet BH
  • Plano de saúde pet RJ
  • Plano de saúde pet Brasília
  • Plano de saúde pet Goiânia
  • Plano de saúde pet Alagoas
  • Plano de saúde pet Salvador
  • Plano de saúde pet Pelotas
  • Plano de saúde pet Aracaju
Seu plano de saúde pet pode ser pago pelo cartão de crédito ou boleto bancário, e a cobrança é parecida com uma assinatura mensal.
Não há fidelidade no plano de saúde pet, você pode cancelar o plano a qualquer momento entrando em contato diretamente com o parceiro escolhido.
Numa emergência, caso não haja credenciados na sua região, você deve entrar em contato com a central parceira do seu plano de saúde pet para que o orientem sobre como proceder.

Sim, existe carência no plano de saúde pet. A duração depende do tipo de plano escolhido e pode ser consultada sem compromisso junto aos nossos especialistas pelo WhatsApp nesse link.

A idade mínima para contratar o plano de saúde pet é de x meses de idade e pode ser contratado até os 7 anos, 11 meses e 30 dias de idade do pet, mas depois de contratado, poderá continuar com o plano de saúde pet por tempo indeterminado independentemente da idade.

A preexistência de doenças não é um limitador para a contratação do plano de saúde pet, mas o tratamento das preexistências, declaradas ou não no momento da contratação, geralmente possuem carência. Você pode confirmar o período de carência do plano de saúde pet sem custo e sem compromisso com um de nossos especialistas pelo WhatsApp nesse link.

Dependendo do tipo de contratação no seu plano de saúde pet, a castração é sim coberta. Você pode consultar os tipos de planos de saúde pet a qualquer momento, sem custo e sem compromisso, com um de nossos especialistas pelo WhatsApp nesse link.

Os custos de um plano de saúde pet variam de acordo com o tipo de plano e coberturas escolhidas, a partir de R$45,90 é possível contratar um plano de saúde pet. Você pode realizar uma cotação sem custo e sem compromisso com um de nossos especialistas pelo WhatsApp nesse link.

Trabalhamos com os melhores parceiros do mercado:

  • Plano de assistência à saúde pet
  • Seguradora/operadora Pet
    Plano de saúde pet Health 4 Pet

ACEITAÇÃO: Ato de aprovação de proposta submetida ao Cliente para a contratação de um Plano. A proposta de um Plano poderá ser ou não aceita pelo Cliente.

ACIDENTE: Acontecimento súbito, imprevisto e involuntário do qual resulta um dano causado ao animal assistido do cliente.

ACIONAMENTO: É a comunicação formal específica, efetuada durante o período de vigência do Plano para utilização dos Serviços contratados.

ACUPUNTURA: Consiste no diagnóstico (igualmente baseado em ensinamentos clássicos da Medicina Tradicional Chinesa) e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo. 

ADITIVO DE CONTRATO: É o documento expedido pela CONTRATADA, durante a vigência do Contrato, pelo qual as partes acordam quanto à alteração do contrato.

AGRAVAMENTO: Circunstâncias que aumentam a intensidade ou a probabilidade da ocorrência de utilização dos serviços contratados, alterando as circunstâncias previstas originalmente na formação da proposta.

ANÁLISE DE ACIONAMENTO: É o processo de análise do pedido de utilização de serviço contratado pelo Cliente e contempla a apuração de suas causas, circunstâncias e valores envolvidos, com vistas a caracterização de utilização do serviço requerido e seu enquadramento no plano contratado.

ANIMAL ASSISTIDO: É o Cão ou Gato cujo dono é o Cliente contratante dos Serviços e que está devidamente discriminado no Resumo do Plano Contratado.

ATO ILÍCITO: É Toda ação ou omissão voluntária, negligência, imperícia ou imprudência que viole direito alheio ou cause prejuízo a outrem.

ATO ILÍCITO CULPOSO: Ações ou omissões involuntárias, que violem direito e causem dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, decorrentes de negligência, imperícia ou imprudência do responsável, pessoa física ou jurídica.

ATO ILÍCITO DOLOSO: Ato intencional praticado no intuito de prejudicar a outrem.

BOA-FÉ: É a obrigação de agir dentro da lei e da veracidade. O Contrato é de estrita boa-fé entre as partes envolvidas.

CANCELAMENTO DO PLANO: É a Dissolução antecipada do Contrato, em sua totalidade, por determinação legal, acordo, esgotamento dos Limites Estipulados no Resumo de Plano Contratado, perda de direito, e / ou inadimplência do Cliente. O cancelamento do Plano, total ou parcial, por acordo entre as partes, denomina-se RESCISÃO.

CARÊNCIA: É o prazo pré‐estabelecido e discriminado no Contrato para que o Cliente possa usufruir dos serviços contratados.

CASTRAÇÃO: Ato de mutilação sexual em que se incapacita o Animal Assistido de reproduzir-se sexualmente, e suprime seu porte de hormônios sexuais (testosterona, no macho, e estrogênio, na fêmea).

CAUSA: No Plano, é a antecedente indispensável de qualquer acidente ou reclamação.

CENTRAL DE ATENDIMENTO: É o canal de comunicação entre os CLIENTES e a operadora ou seguradora Trata-se da Central de Relacionamento através da qual os clientes devem iniciar o contato para acionamentos, esclarecimentos sobre os planos contratados ou mesmo, para obter quaisquer informações relevantes sobre seu plano pet, e seus serviços prestados.

CHIP: Ou circuito integrado, é um dispositivo microeletrônico que consiste de muitos transistores e outros componentes interligados capazes de desempenhar muitas funções. Suas dimensões são extremamente reduzidas, os componentes são formados em pastilhas de material semicondutor.

CLASSE DE RISCO: Em algumas modalidades de Planos, para simplificar a sua operação, a grande variedade de Raças existentes torna necessária a subdivisão dos mesmos em um pequeno número de grupos. Cada um destes grupos se caracteriza por seus membros, na qualidade de raças, que apresentam riscos aproximadamente equivalentes. Estes grupos são denominados “classes de risco”.

CLIENTE: É Tutor do animal assistido que contrata o plano de saúde pet.

COBERTURA: Conjunto dos serviços contratualmente previstos nos planos.

CONTRATADA: Exclusivamente a empresa contratada na adesão do plano de saúde pet cujos representantes assinam o presente contrato.

CONTRATANTE: É o Cliente, pessoa física que contrata as coberturas e assume a responsabilidade pela contraprestação prevista neste contrato, em seu nome.

CONTRATO: Documento que formaliza a prestação de Serviços ao Cliente, estabelecendo os direitos e as obrigações do Cliente e da CONTRATADA. Na proposta, o Cliente – Tutor do Animal Assistido fornece as informações necessárias para a avaliação da CONTRATADA e emissão de proposta, e, caso o Cliente opte pela aceitação, e emitido o Resumo do Plano Contratado, formalizando o Contrato.

CRMV: CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA

DANO: São os prejuízos e ofensas sofridos por terceiros por ação ou omissão.

DANO ESTÉTICO: Subespécie de dano corporal que se caracteriza pela redução ou eliminação de padrão de beleza anterior ao ato culposo, mas sem ocorrência de sequelas que interfiram na funcionalidade do organismo ou na saúde física do Animal Assistido.

DANO FÍSICO OU CORPORAL AO ANIMAL ASSISTIDO: Toda ofensa causada à normalidade funcional do corpo animal, dos pontos de vista anatômico e/ou fisiológico, incluídas as doenças, a invalidez, temporária ou permanente e a morte. NÃO estão abrangidos por esta definição os danos morais, os danos estéticos, e os danos materiais, embora, em geral, tais danos possam ocorrer em conjunto com os danos físicos a pessoa, ou em consequência destes.

DECADÊNCIA: É o perecimento de um direito unilateral por não ter sido exercido durante período de tempo estabelecido em lei ou pela vontade das partes.

DESPESAS EMERGENCIAIS: São gastos realizados pelo Cliente em caráter de urgência, com o objetivo de tentar evitar e/ou minorar os danos causados ao Animal.

DOENÇA CONGÊNITA: É aquela que, independentemente da sua causa, já se apresenta por ocasião do nascimento do PET.

DOENÇA CRÔNICA: Enfermidade que persiste por períodos longos e não se resolve em curto espaço de tempo, como câncer, hipertensão, diabetes, obesidade, entre outras.

DOENÇA PREEXISTENTE: É a doença ou enfermidade que o pet já possui antes da contratação de um plano.

DOLO: É toda espécie de artificio, engano ou manejo astucioso promovido por uma pessoa, com a intenção de induzir outrem a prática de um ato, em prejuízo deste em proveito próprio ou de outrem, ou seja, e um, ato de má fé, fraudulento, visando prejuízo preconcebido, quer físico ou financeiro.

EMERGÊNCIA: Situações que necessitem de atendimento veterinário rápido e imediato.

EVENTO: É o acontecimento de uso de um determinado Serviço contratado após aprovação da CONTRATADA.

EXCLUSÃO: Todo evento danoso em potencial, não elencado entre os serviços cobertos no Plano é, implicitamente, uma exclusão.

IMPERÍCIA: Ato ilícito culposo, em que os danos causados são consequências diretas de ação ou omissão de caráter técnico e/ou profissional e para a qual o responsável não está habilitado; ou embora habilitado, não adquiriu a necessária experiência; ou, ainda, embora habilitado e experiente, não atingiu o nível de competência indispensável para a realização da mesma.

IMPRUDÊNCIA: Ato praticado sem cautela, ou de forma imoderada, ou, ainda, desprovido da preocupação de evitar erros ou enganos. Se, em decorrência da ação ou omissão imprudente, for, involuntariamente, violado direito e causado um dano, o responsável terá cometido um ato Ilícito culposo.

ÍNDICE DE ATUALIZAÇÃO DE VALORES: É o índice econômico que pode ser adotado pela CONTRATADA para atualização do Contrato, normalmente aplicado ao final de cada ano.

INÍCIO DE VIGÊNCIA: Data a partir da qual os serviços contratados estão garantidos pela CONTRATADA, respeitando as carências relativas a cada cobertura de cada plano contratado.

JUROS DE MORA: É o encargo financeiro decorrente por atraso no pagamento ou recebimento de algum valor, após a aplicação do índice de atualização de valores.

LIMITE MÁXIMO DE COBERTURA: Representa o limite máximo, global e por evento, que a CONTRATADA suportará e que está devidamente discriminado para cada Serviço contratado do Plano.

MÁ-FÉ: Agir deliberadamente de modo contrário a lei, direito ou aos bons costumes.

MANUAL DE UTILIZAÇÃO: Documento disponibilizado pela CONTRATADA, com importantes esclarecimentos e informações sobre o Plano contratado, e orienta o Cliente sobre a utilização adequada dos serviços. Este documento deve ser lido, em sua integra, pelo Contratante.

MENSALIDADE BÁSICA: O valor mensalmente pago, sem acréscimos percentuais (desde que feito na data acertada).

NEGLIGÊNCIA: Omissão, descuido ou desleixo no cumprimento de encargo ou obrigação. Se, decorrente da negligência, e de forma involuntária, houver violação de direito e for causado qualquer dano, o responsável terá cometido ato ilícito culposo.

OBJETO DO PLANO: É a designação do Plano Contratado.

PET: O Cão ou Gato assistido pelo plano CONTRATADA.

PLANO: Contrato pelo qual uma das partes (CONTRATADA) se obriga, mediante o recebimento de um pagamento mensal, a prover os serviços descritos no Resumo de Plano Contratado.

PRESCRIÇÃO: Perda de direito de realizar uma reclamação depois de ultrapassado o prazo que a Lei determina para reclamar‐se um interesse.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO À SAÚDE: É o trabalho e serviço na área da Saúde, voltado ao atendimento físico de animais, tais como tratamentos, consultas, exames, diagnósticos, cirurgias, etc.

PROCEDIMENTOS SUCESSIVOS: São os eventos que se repetem ao longo da vigência do contrato e que se referem a mesma enfermidade o acidente que geraram o primeiro acionamento.

PROPONENTE: Pessoa Física que pretende contratar um Plano.

PROPOSTA DE PLANO: É o instrumento que formaliza o interesse do Proponente em contratar o Plano.

QUEBRA DE SIGILO PROFISSIONAL: Entende‐se por quebra de sigilo profissional a falta do dever legal e ético do profissional de guardar segredo sobre informações das quais disponha exclusivamente em função do exercício de suas atividades profissionais.

FORMULÁRIO DE CONTRATAÇÃO: Informações fornecidas pelo CONTRATANTE para a CONTRATADA para que esta analise se aceita a contratação do Plano escolhido. As informações serão solicitadas no momento da contratação, através de formulário específico.

RAÇA: A variedade de animal doméstico designada no Resumo do Plano Contratado e em qualquer outro documento que faça parte deste.

RECLAMANTE: O Cliente que apresenta pedido de acionamento à CONTRATADA, através da central de relacionamento.

RENOVAÇÃO: Ao término da vigência, o contrato poderá ser renovado, caso seja de interesse das partes.

RESCISÃO: Dissolução do Contrato, na forma e prazo indicados no contrato.

RESPONSABILIDADE CIVIL: É a obrigação imposta por lei, a cada um de responder pelo dano que causar a outrem. A responsabilidade civil pode provir de ação praticada pelo Tutor ou pelo Animal Assistido.

SERVIÇO: Conjunto de Assistências concedidas pelo Plano de Serviços contratado.

SERVIÇOS DE MAIOR COMPLEXIDADE: quaisquer serviços emergenciais disponíveis no plano contratado que não sejam consultas emergenciais, atendimento ambulatorial, exames básicos e assistência funeral.

TABELA DE CUSTOS REFERENCIADA: Trata-se de uma relação, detalhada, com os procedimentos elencados pelo CRMV, com os custos referenciados para cada serviço, e que servirá de base para reembolso, em caso da opção do Cliente por utilizar uma clínica de sua preferência.

URGÊNCIA: Situações de saúde que impliquem em risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para os ANIMAIS ASSISTIDOS.

VALOR CONTRATADO: Importância paga pelo CONTRATANTE para a CONTRATADA para que esta lhe garanta as assistências e serviços contratados.

Seguro Saúde

O plano de telemedicina permite que você e sua família recebam orientação médica online a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, sem filas e sem risco de exposição a um pronto-socorro.

Temos parceria com a Prontto, uma é uma plataforma de Telemedicina que distribui o serviço de orientação médica do Hospital Israelita Albert Einstein que pode ser utilizado direto do seu celular ou computador onde você estiver e na hora que você precisar.

Pessoa física: você pode contratar o plano Telemedicina só para você ou para você e sua família, basta escolher o plano perfeito e contratar o serviço.
  • Consulta médica por vídeo chamada
  • Se necessário, prescrição de medicamentos com assinatura digital válida em todas as farmácias do Brasil
  • Emissão de atestado médico
  • Atendimento 24 horas, 7 dias por semana
  • Emissão de atestado médico
  • Diminuição de exposição ao risco (pronto-socorro)
  • Redução de custo com deslocamentos e na sinistralidade
  • Maior assertividade no atendimento
  • A sala de espera em sua residência ou em qualquer lugar que esteja, sem precisar se deslocar
  • Comodidade
  • Segurança
  • Praticidade

Sempre que tiver qualquer um dos sintomas abaixo, você pode utilizar o seu plano Telemedicina:

  • Febre
  • Sintomas gênito-urinários: dor/ardor ao urinar, secreção, corrimento ou cólicas menstruais
  • Sintomas oftalmológicos: ardor nos olhos, secreção ou conjuntivite
  • Sintomas respiratórios: gripe, resfriado, tosse ou dor de garganta
  • Sintomas músculo-esqueléticos: pancadas, dor nas costas, torcicolo ou dores musculares
  • Cefaleia: dor de cabeça ou enxaqueca
  • Sintomas gastrointestinais: dor de barriga, diarreia ou náuseas
  • Sintomas cutâneos: alterações de pele ou alergias
  • Dúvidas médicas: resultados alterados de exames ou dúvidas sobre gravidade de sintomas
  • Se você tiver alguma dúvida médica, como resultados alterados de exames ou dúvidas sobre gravidade de sintomas, você também pode utilizar o plano Telemedicina Einstein Conecta.

Ressaltamos que se for necessário a realização de exames ou atendimento presencial, você será encaminhado para um médico.

Faça login na plataforma usando o número do seu documento e senha.

Clique no botão “iniciar o atendimento”.

Clique no botão “check-in” e pronto. Em instantes você será atendido!

Veja algumas dicas de como fazer uma boa consulta:

  • Utilizar preferencialmente celular com bateria suficiente ou computador com microfone e webcam devidamente testados
  • Estar em ambiente iluminado
  • É preciso ter acesso à internet, preferencialmente Wi-Fi
  • Estar em ambiente fechado com pouco ruído
  • Ter documento de identificação para apresentar ao atendente

Usar a telemedicina como alternativa às visitas pessoais oferece uma série de benefícios para pacientes e profissionais.

Os pacientes gostam de:

 

  • Menos tempo longe do trabalho
  • Sem despesas de viagem ou tempo
  • Menos interferência com as responsabilidades de cuidados com crianças ou idosos
  • Privacidade
  • Sem exposição a outros pacientes potencialmente contagiosos
Não, você pode iniciar uma consulta a qualquer momento com o link da Prontto.

Após sua tele triagem, o paciente receberá em seu e-mail um relatório completo com as orientações gerais, uma sugestão diagnóstica, prescrição de medicamentos para alívio de sintomas e conduta sugerida.

Todos os documentos emitidos são assinados com certificação digital e aceitos nas farmácias em todo o território nacional, inclusive medicamentos controlados como antibióticos. Basta você imprimir 2 vias e levar até a farmácia.

Após sua tele triagem, o paciente receberá em seu e-mail o atestado médico. Basta imprimir e entregar em sua empresa, colégio ou local onde o atestado for exigido.
Não. O parceiro registra somente a informação gerada durante o atendimento.

Não. A telemedicina funciona com o mesmo conceito de um pronto-socorro, por isso não há consulta de retorno e encaminhamento para exames.

O prontuário eletrônico é armazenado nos servidores do Einstein de forma segura, conforme determinação legal, garantindo a privacidade necessária ao acesso dos dados médicos do paciente.

Para solicitá-lo entre em contato diretamente com o Einstein pelo email: [email protected] ou pelo telefone: (11) 2151-7690.

Você pode verificar se ela não está somente desativada na tela da videoconferência clicando no botão com o desenho de uma câmera.
Verifique se o microfone não está no mute. Se seu fone de ouvido tem botão para colocar o áudio no mute, clique nele. Ou clique no botão com o desenho de um microfone na tela da videoconferência.
Normalmente os atendimentos não demoram mais do que 5 minutos. Caso o tempo de espera seja maior que 10 minutos, você será avisado.
As avaliações através de telemedicina são realizadas por videochamada, através da internet, de forma que tanto médico quanto paciente veem um ao outro ao vivo, podendo interagir livremente como em uma consulta face a face. Para o exame físico, o médico observará durante a consulta, através da câmera, o estado geral, o padrão respiratório, sinais de dor e desconforto, além de poder avaliar garganta, olhos e lesões de pele. O médico também poderá pedir ao paciente para realizar determinadas manobras que ajudem a elucidar melhor o diagnóstico e otimizar a conduta. No caso de telemedicina em atendimentos pediátricos, o médico poderá pedir o auxílio do responsável para obter outros dados importantes na avaliação do exame físico. Ele poderá orientar o responsável a auxiliá-lo na avaliação de lesões de pele (textura, descamação, calor local), na avaliação da dor em algum membro ou região do corpo, na avaliação da perfusão da pele, na contagem da frequência respiratória – número de respirações por minuto – entre outros.
A telemedicina é um componente importante e de rápido crescimento na distribuição de produtos de saúde no Brasil. Existem atualmente cerca de 200 redes de telemedicina.
Sim. A telemedicina é segura quando usada nas condições certas e para os casos apropriados, a telemedicina tem se mostrado tão segura e eficaz quanto o atendimento pessoal. Obviamente, nem todas as condições conduzem ao tratamento por meio de visitas de vídeo, portanto, os provedores devem usar o bom senso ao utilizar este canal para a prestação de cuidados de saúde.

Telemedicina: O exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, educação, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde.

 

Teleconsulta: A consulta médica remota, mediada por tecnologias, com médico e paciente localizados em diferentes espaços geográficos. A teleconsulta subentende, como premissa obrigatória, o prévio estabelecimento de uma relação presencial entre médico e paciente, sendo que o estabelecimento de relação médico-paciente apenas de modo virtual é permitido para cobertura assistencial em áreas geograficamente remotas, desde que existam condições físicas e técnicas recomendadas e profissional de saúde. Devem ser garantidas as condições de segurança dos registros médicos, devendo ser encaminhada ao paciente cópia do relatório, assinado pelo médico responsável pelo teleatendimento, com garantia de autoria digital. Se da teleconsulta decorrer prescrição médica, esta deverá conter, obrigatoriamente, identificação do médico (incluindo nome, CRM e endereço), identificação do paciente, registro de data e hora e assinatura digital do médico.

 

Telediagnóstico: A transmissão de gráficos, imagens e dados para emissão de laudo ou parecer por médico com Registro de Qualificação de Especialista (RQE) na área relacionada ao procedimento.

 

Teletriagem: O ato realizado à distância por um médico para a avaliação dos sintomas e posterior direcionamento do paciente ao tipo adequado de assistência.



Seguro de Vida em Grupo

Seguro de Vida é a proteção financeira diante de imprevistos que dá ao segurado tranquilidade sobre suas finanças e sobre o amparo à sua família.
É muito importante mostrar ao seu colaborador o cuidado e preocupação que sua empresa nutre por ele, pois estreita a relação e a torna mais saudável em todos os sentidos. Seu colaborador também é seu cliente, e o cliente vem em primeiro lugar.
Em caso de imprevistos cobertos pelo Seguro de Vida, a família do segurado poderá entrar em contato conosco com a documentação para encaminharmos à Seguradora para análise. Feita a análise da documentação necessária, os beneficiários do Seguro de Vida do seu colaborador recebem o valor estipulado em apólice.
Para saber quanto custa um seguro de vida, você pode falar com um de nossos especialistas nesse link para receber uma cotação completa e tirar demais dúvidas sobre valores e coberturas.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o seguro de vida não é necessariamente recomendado para pessoas idosas, mas sim para as mais jovens que ainda não acumularam patrimônio suficiente, estão iniciando uma família e possuem dependentes.
Ocorrendo sinistro coberto pelo seguro de vida, este deve ser comunicado imediatamente pelo segurado ou seus beneficiários, através do formulário aviso de sinistro, ou de carta registrada ou telegrama, dirigido a seguradora.
O seguro de vida terá vigência de 12 meses e a renovação ocorre de forma automática uma única vez nos termos da lei, desde que não haja desistência da seguradora ou do segurado.

Os capitais segurados, bem como os prêmios do seguro de vida, poderão ser atualizados anualmente pelo IPCA/IBGE (Índice de Preços ao Consumidor Amplo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ou, na falta deste, pelo IPC/FIPE (Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O prêmio mensal estipulado na data de início de vigência do Seguro, será aquele estabelecido na proposta de Adesão, sujeito às alterações decorrentes da mudança de faixa etária do Segurado.

O reajuste por faixa etária é baseado em uma tabela de reenquadramento que acompanha as Condições Gerais do seguro contratado. Com isso é possível saber de antemão quanto vai custar seu seguro nos anos seguintes, sem incluir a inflação. Mesmo que o seguro seja renovável anualmente ele segue a tabela de reenquadramento do momento da contratação inicial.

O segurado pode escolher qualquer pessoa como beneficiária do seguro, podendo inclusive alterar sua escolha a qualquer momento.

Na falta da indicação de beneficiários o seguro será pago aos herdeiros legais conforme Artigo 792 do Código Civil.

Sim. A alteração dos beneficiários do seguro de vida, escolhidos na contratação, só pode ser solicitada por escrito e pelo próprio segurado.

Seguro Saúde em Grupo

O seguro saúde é um produto de seguro que cobre as despesas médicas e cirúrgicas do segurado, em caso de emergência médica. No entanto, você deve pagar um prêmio para aproveitar a apólice de seguro saúde.
Você deve adquirir seguro saúde para não perder suas economias ao longo da vida ao pagar contas médicas em uma situação crítica.
O seu seguro de saúde pagará as contas do hospital diretamente se você optar pelo serviço sem dinheiro ou reembolsará qualquer pagamento feito por você para despesas médicas incorridas devido a uma doença ou lesão.
Embora a idade de elegibilidade para apólices de seguro saúde seja diferente, a idade geral de elegibilidade para adultos varia entre 18 anos e 65 anos. A idade de elegibilidade para crianças está entre 90 dias e 18 anos.
Sim! Você pode obter cobertura para si mesmo, cônjuge, filhos, pais dependentes e vários outros relacionamentos, como sogros, irmãos e outros, se o seu plano permitir.
Você pode comprar Plano de seguro saúde individual, plano de seguro saúde flutuante familiar, plano de seguro saúde para idosos, plano de seguro de doença crítica, plano de seguro saúde maternidade, plano de seguro saúde em grupo, plano de seguro contra acidentes pessoais.
Em geral, o prêmio do seguro saúde é pago anualmente. Porém, você também pode pagar seu prêmio em parcelas (mensal, trimestral ou semestral).
Os benefícios do seguro saúde variam de acordo com a apólice. No entanto, os benefícios do seguro saúde básico incluem cobertura para internação hospitalar, pré e pós-hospitalização, procedimentos de creche, despesas com ambulância de emergência, despesas com doadores de órgãos, hospitalização domiciliar, despesas com OPD e muito mais.
As políticas de doenças críticas fornecem cobertura para doenças potencialmente fatais, como câncer, derrame, ataque cardíaco, insuficiência renal e outras. Se comprar um plano de doença crítica, você pode esperar ampla cobertura para doenças críticas (o número de doenças cobertas depende do plano), pagamento de quantia total no diagnóstico, benefícios fiscais e muito mais.
Sim! A compra de seguro saúde lhe dará a elegibilidade para reivindicar benefícios fiscais de acordo com a Seção 80D da Lei do Imposto de Renda de 1961.
Se você já possui uma apólice de seguro, mas deseja estender sua cobertura, poderá fazê-lo no momento da renovação da apólice.
Se você já foi diagnosticado com uma condição médica, ela será considerada uma doença pré-existente. Nesse caso, você pode ter que esperar por um período específico (período de espera) até a cobertura permitida. Com base na sua seguradora, pode ser necessário pagar um prêmio mais alto ou enfrentar a recusa da apólice.
Se você quiser comprar seguro saúde, deverá apresentar documentos como cartão aadhaar, título de eleitor, carteira de habilitação e relatório de check-up pré-médico (em alguns casos). Os documentos são necessários para comprovação de idade, comprovante de identidade, comprovante de endereço e check-up médico
Se estiver disposto a cancelar sua apólice de seguro saúde após sua compra, você poderá fazê-lo em até 15 dias após o recebimento dos documentos da apólice. Você receberá um reembolso somente se não tiver feito nenhuma reclamação na apólice durante aquele ano.
Sim, comprar seguro saúde nos primeiros anos de vida traz muitos benefícios. Ao fazer isso, você pode ganhar um valor de prêmio menor, sem período de espera, melhores opções, acumular bônus, menores taxas de rejeição e outros.
Antes de adquirir uma apólice de seguro saúde, é aconselhável que você considere suas necessidades médicas, o tipo de plano em que deseja investir, características do plano, opções de soma segurada, lista de hospitais da rede, exclusões, prêmio e avaliações de clientes.
Não, não há limite para o número de reclamações em um ano. No entanto, você deve garantir que o valor segurado da sua apólice não seja excedido.
Você terá que esperar por um período de 30 dias (período de espera) antes que sua apólice comece a cobri-lo. Se você tiver um seguro saúde para cobertura de acidentes, não haverá carência. Além disso, no caso de doença pré-existente ou doenças específicas, você terá que cumprir o período de carência (dependendo do plano) antes de usufruir da cobertura.
Em caso de perda do vencimento da renovação do prêmio, sua seguradora lhe concederá um período de carência de 15 a 30 dias. Se você deixar de fazer o pagamento do prêmio novamente durante o período de carência, poderá ter a cobertura negada, a renovação da apólice negada, não perder nenhum bônus de sinistro ou ser solicitado a cumprir períodos de espera desde o início.
Algumas seguradoras de saúde oferecem um desconto de renovação de 5% do prêmio de renovação se não houver reclamações feitas durante o ano da apólice. Pode ser acumulado em até 50%. Em alguns planos de seguro saúde, o segurado pode aproveitar o bônus cumulativo ou o desconto de renovação.
O bônus cumulativo é um aumento no valor segurado em uma porcentagem específica para cada ano em que um sinistro não é feito, até certo limite. É oferecido pelas seguradoras em planos de seguro saúde com base em indenização e somente quando a apólice for renovada sem interrupção.
A doença pré-existente é uma enfermidade, lesão ou doença pela qual o segurado já foi afetado ao adquirir uma apólice de seguro saúde. Condições como depressão, ansiedade, apnéia do sono, diabetes, etc. são consideradas doenças pré-existentes no seguro saúde. Para qualquer outra consulta relacionada a seguro saúde, sinta-se à vontade para entrar em contato

Plano Odonto

É o plano de saúde que permite o cuidado com a saúde bucal do paciente.
Basta escolher um dentista de fácil acesso para ele, ligar e marcar uma hora para ser atendido. Seu colaborador não deve se esquecer de levar carteirinha e documento de identidade.
Você poderá verificar junto com um de nossos especialistas nesse link como fazer para adquirir upgrade no plano odontológico para seus colaboradores, se tiver interesse.
Basta entrar no site ou app da operadora contratada para acessar a rede credenciada e encontrar um dentista credenciado mais perto.
Sim. Para isso, no momento da contratação do plano odontológico, você deve solicitar ao especialista que estará te atendendo um plano que contemple dependentes.
Para saber mais sobre as coberturas do plano odontológico, solicite a um de nossos especialistas uma cotação. Será encaminhado a você as melhores e mais completas opções com todas as informações necessárias para que você possa fazer a melhor escolha.
Sendo um mesmo plano as coberturas são as mesmas, o que muda é o período de carência a ser cumprida (espera para início da utilização do plano). Mais detalhes sobre pagamento e carência do Plano Odontológico você pode verificar diretamente com um de nossos especialistas nesse link.
Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com nossa equipe de especialistas nesse link, pelo nosso telefone ou por nossas redes sociais.
A vigência (início do contrato) será igual a data de pagamento do primeiro boleto bancário.

A Odontologia abrange várias especialidades. Conheça abaixo algumas delas para entender mais sobre os termos técnicos e procurar o cirurgião dentista indicado para cada caso. 

 

Clínica Geral: Identificação e diagnóstico de problemas bucais, problemas odontológicos básicos e encaminhamento do paciente para tratamentos específicos com um especialista. 

 

Cirurgia: É a especialidade relacionada ao tratamento cirúrgico da cavidade bucal, realizada em consultório odontológico. 

 

Dentística: Englobam as restaurações. Trata-se da reconstrução do dente utilizando-se materiais como resina e amálgama. A resina é da cor do dente e a amálgama é da cor de prata. 

 

Endodontia: Tratamento de canais e lesões provocadas por infecções no nervo do dente. 

 

Odontopediatria: Atendimento a crianças e adolescentes, utilizando técnicas de prevenção para evitar o aparecimento de cáries e para a correção dos dentes, entre outros.

 

Prevenção: Aplicação de flúor e selantes, remoção da placa bacteriana e limpeza dos dentes. 

 

Periodontia: Tratamento das estruturas de suporte (ossos) e proteção (gengiva e mucosa) dos dentes. 

 

Ortodontia: Instalação de aparelhos fixos e removíveis para correção dos dentes. 

 

Radiologia: Exames radiológicos empregados para diagnóstico e orientação dos tratamentos de cáries e canais, no planejamento de cirurgias, tratamentos ortodônticos, protéticos, entre outros.

 

Prótese: Restaurações extensas e substituição de um ou mais dentes por meio de serviços envolvendo um protético. (Exemplos de próteses: coroas, dentaduras, próteses-fixas/móveis). 

 

Implantodontia: Substituição de um ou mais dentes através de implantação cirúrgica de pinos nos maxilares e posterior colocação de próteses sobre eles.