Ciclismo no verão. Não deixe o calor estragar seu passeio.

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Com excelente previsão do tempo para este fim de semana de feriado, muitas pessoas sairão em suas bicicletas. Pode não ser uma onda de calor, mas certamente está quente o suficiente para você pensar em tomar precauções com o ciclismo no calor.

É fundamental não subestimar o efeito que as altas temperaturas podem ter no seu ciclismo. Embora não estejamos viajando no momento, esperamos poder andar de bicicleta livremente em breve. A máxima média fica em torno dos 28-30 °C na Região Serrana e 31-33 °C nas demais regiões. 

Vemos como as temperaturas mais altas podem afetar seu desempenho, os primeiros sinais de alerta de exaustão por calor e como se manter seguro pedalando em climas quentes.

Calor e frequência cardíaca

Estudos sobre fisiologia, falam sobre o impacto da temperatura na capacidade de trabalho do nosso corpo e como isso afeta a frequência cardíaca.

O experimento analisou os efeitos do resfriamento durante o uso de um treinador interno, mas os resultados também podem ser aplicados a um clima quente, especialmente durante a subida, quando você não tem o efeito de resfriamento da velocidade.

Conforme a temperatura aumenta, seu corpo começa a enviar mais sangue para a superfície da pele para ajudar no resfriamento. Se você estiver se exercitando ao mesmo tempo (ex: ciclismo), seu coração precisará trabalhar mais para continuar a fornecer sangue aos músculos. Tudo isso leva a um “estresse cardíaco maior” e, se há uma coisa em que todos concordamos, quanto mais alta for a frequência cardíaca, mais dói.

A solução? Uma pessoa sensata lhe diria para ir mais devagar.

Desidratação no ciclismo

Por mais que você tente evitar, as temperaturas mais altas vão desidratar você mais rapidamente do que você pode repor a água. A desidratação de apenas 1% pode prejudicar seu desempenho em até 5%, e a perda de sódio pelo suor pode estar relacionada a cãibras musculares durante o ciclismo.

Você vai começar a suar no momento em que deixar seu quarto de hotel com ar-condicionado e, à medida que continua a viagem, será cada vez mais difícil manter o ritmo. Ao pedalar em climas quentes, é particularmente importante beber água e sódio suficientes para compensar a desidratação tanto quanto possível.

Uma dica importante é pegar duas garrafas grandes; uma da torneira e outra do freezer. Quando a primeira garrafa estiver vazia, a segunda estará descongelada, o que significa que você terá água fria durante todo o trajeto.

Queimadura de sol

O titulo já afirma o óbvio, na verdade, mas a única coisa mais ridícula do que as rugas do bronzeado de um ciclista são os contornos das cuecas e da camisa em sua queimadura de sol. Certifique-se de ter um pequeno tubo de protetor solar em seu alforge ou no bolso de trás e recarregue conforme for necessário.

Exaustão por Calor no ciclismo

Estamos ficando um pouco mais sérios agora; a exaustão pelo calor estragará seriamente o seu dia, se não a sua semana.

Se você não estiver repondo seus fluidos com rapidez suficiente, a desidratação pode levar à diminuição da pressão arterial e do volume sanguíneo. Os sintomas incluem cansaço extremo, tonturas e náuseas. É extremamente importante se manter abastecido com líquidos e fazer uma parada se você começar a sentir os sinais de exaustão pelo calor, é porque você demorou muito, e poderá se ver enfraquecido …

Insolação

Seu corpo não é mais capaz de se resfriar e sua temperatura torna-se perigosamente alta. Em outras palavras, você já deveria estar a caminho do hospital. Certifique-se de que todos no grupo de ciclismo com o qual você está viajando reconheçam os sinais de exaustão pelo calor e insolação e, se estiver andando sozinho, certifique-se de ter alguém para quem ligar se tiver problemas.

Para obter mais informações sobre exaustão de calor e insolação, você pode verificar o blog da saúde do GOV .

No final das contas, além de continuar com água e protetor solar, o melhor conselho é não exagerar.

Eu sei que é um pouco como sua mãe mandando você usar um lenço quando está frio, mas você precisa adaptar sua aventura ao seu ambiente. Alguns dos Garmins mais novos vêm com termômetros que irão adicionar dados de temperatura ao Strava para você. Você terá o direito de se gabar, mesmo que seja uma queima lenta quando seus amigos perceberem que você completou a subida a 35 ° C.

Antes de sair pra essa trip, lembre do seguro! Estamos aqui pra te ajudar.

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